Expansão de rede do Samae está 35% completa

Obras já estão quase chegando à região da Travessa Lagoa Dourada

23 de agosto de 2021

Expansão de rede do Samae está 35% completa

Iniciada no último dia 29 de abril, a expansão de rede realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque alcançou mais uma importante marca na semana passada.

Ao todo, já foram colocados sobre a terra mais de três quilômetros de novas redes de grandes diâmetros, dos mais de 8,5 quilômetros previstos nesta que é a maior obra de saneamento dos últimos anos no município.

De acordo com o diretor de Expansão do Samae, engenheiro Eduardo Fernandes, com os números apresentados a obra encontra-se 35% completa, sendo que boa parte da adutora, cerca de 1500 metros, já está em operação, aprimorando o abastecimento em diversas regiões de Brusque.

“Atualmente, os serviços de alocação de tubos estão concentrados na avenida Dom Joaquim, próximo da ponte que dá acesso à região da Travessa Lagoa Dourada. Seguiremos em direção ao bairro Dom Joaquim e, em seguida, Cedro Alto”, enfatiza o servidor.

Vale lembrar que a expansão de rede, realizada com mão-de-obra própria da autarquia municipal, já faz parte do sistema de abastecimento da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Cristalina. “Elas foram antecipadas para serem utilizadas para expandir a área de abastecimento da ETA Central”, finaliza Fernandes.