Expansão de rede do Samae alcança importante etapa

Tubulações de 300 milímetros chegaram na altura da casa de bombas situada no Jardim Maluche; primeiro trecho será colocado em operação em breve

BRUSQUE

  18 de junho de 2021


Ouça o texto
Expansão de rede do Samae alcança importante etapa

Nesta sexta-feira, 18 de junho, as obras de expansão de rede realizadas pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque alcançaram uma importante etapa. As novas tubulações de 300 milímetros chegaram até a estação Elevatória de Água Tratada (EAT) situada entre as ruas Maximiliano Furbringer e Nereu Ramos, no bairro Jardim Maluche.

O próximo passo, agora, é realizar a interligação da nova adutora com a EAT. Com isso, a autarquia poderá começar a implementar carga de água tratada neste primeiro trecho de rede, aumentando a vazão para regiões como Dom Joaquim, Jardim Maluche, Primeiro de Maio, Centro, Centro II, Loteamento Bruschal, dentre outras.

“Vai dar um grande suporte para toda essa região, com mais água”, explica o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira. “A ideia é hoje ainda realizarmos essa interligação. Com isso a gente termina uma grande parte desse grande projeto, que é trazer a água da ETA Central para o lado de cá do rio. Isso vai facilitar muito e aumentar a pressão para essa localidade”, salienta.

Após o término desta etapa, paralelamente à expansão, o Samae também dará início a execução de uma nova rede de 250 milímetros, partindo das imediações do CEI Ana Hilda Eccel (antigo Senac), em direção à rua Pedro Werner.

“Aí sim teremos todo esse trecho interligado com adutoras maiores, fortes, com maior poder de vazão pra poder atender toda essa região”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.