Executivo e CEF se reúnem na Prefeitura

Na oportunidade foi assinado financiamento de R$ 10,7 milhões e apresentado superintendente executivo que ficará na agência de Brusque

13 de março de 2020

Executivo e CEF se reúnem na Prefeitura

Diversas obras importantes terão início nos próximos dias em Brusque. A Prefeitura assinou na tarde de quinta-feira (12) um Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa com a Caixa Econômica Federal – CEF para liberação de R$ 10,7 milhões. O recurso será utilizado para construção, ampliação e reforma de escolas de Ensino Fundamental (3 milhões), na implantação de Infovias – fibra ótica (R$ 3 milhões) e pavimentação de vias (4,7 milhões).

O repasse dos valores será realizado pela CEF em três parcelas. A administração municipal terá 24 meses de carência. Após esse período realizará o pagamento em 96 meses.

“A Caixa Econômica em Brusque tem sido uma referência para o município. Há vários anos inclusive conta com uma agência na sede da Prefeitura, para dar mais comodidade à população e aos servidores públicos. A CEF tem nos ajudado em várias obras que realizamos”, destaca o prefeito Jonas Paegle.

De acordo com o vice-prefeito, Ari Vequi, a Câmara de Vereadores aprovou o contrato de financiamento em 2019. “São 3 milhões para a fibra ótica, que vamos começar na nossa cidade para interligar as unidades de saúde e unidades escolares. Na área da educação vamos construir uma nova creche no bairro Ema II e recuperar a Escola Alberto Pretti, onde algumas salas de aula estão com rachaduras. O restante do recurso vai ser investido em pavimentação”, detalha.

Vequi revela que várias localidades receberão as obras. “Está em fase inicial a construção das calçadas do Guarani e a General Osório deve receber seu recapeamento. Estamos neste momento conversando sobre a questão de terrenos na região do Steffen, ligando a Cerâmica Reis. Queremos também recapear essa importante via e também recuperarmos parte da chegada no bairro Dom Joaquim, onde existe a igreja e o hospital. Toda aquela via principal, que é uma rodovia, mas cujo trecho que compreende a Beira Rio Dom Joaquim até o cemitério é de responsabilidade do município. Faremos também o recapeamento asfáltico da região do entorno da Prefeitura, Hospital Imigrantes e comunidade Luterana, onde hoje é paralelepipedo”, destaca.

A reunião

Participaram da reunião no gabinete do prefeito, o superintendente regional de Florianópolis, Edinei Luís Celestino, o superintendente regional de Curitiba Leste/PR, Adriano Borges Resende, entre outros funcionários da Caixa Econômica Federal.

Na oportunidade, eles apresentaram o novo superintende executivo de Brusque, Fernando Henrique Einsfeld. De acordo com ele, com a criação deste cargo no município, o contato entre o Poder Executivo e o banco ficará ainda mais próximo.