Evento na Praça Barão de Schneeburg celebra Dia Mundial da Saúde

Atividades iniciaram pela manhã e se estenderam durante a tarde

7 de abril de 2022

Evento na Praça Barão de Schneeburg celebra Dia Mundial da Saúde

Nesta quinta-feira (07), se comemora o Dia Mundial da Saúde, e para celebrar, a Secretaria de Saúde, realizou na Praça Barão de Schneeburg, um evento em alusão a data. A programação teve início pela manhã, às 9h e se estendeu durante a tarde. Diversas atividades foram desenvolvidas, entre elas, avaliação e orientação da saúde, apresentações de modalidades esportivas, aulões de ginástica e dança.

De acordo com a educadora física, responsável pelo Programa Academia da Saúde, Jaqueline Marcos dos Santos, o evento foi positivo. “Tivemos uma boa participação das pessoas, atingimos o nosso objetivo, que era mostrar alguns serviços da Secretaria e abordar as temáticas relacionadas à prevenção de doenças, tivemos um espaço por exemplo, para falar com a comunidade sobre a dengue. Além disso, trabalhamos com promoção dos cuidados com a saúde”.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, esteve no evento e parabenizou a equipe e a população pelo envolvimento na ação. “Esses eventos nos deixam felizes, aproximando a comunidade do nosso trabalho, as pessoas saem da rotina, por alguns minutos fazem algo diferente no dia. Foi um bonito evento. Minha gratidão às pessoas que trabalharam na organização e na execução dessa ação”.

O evento foi realizado em parceria cm a Vigilância em Saúde, o Serviço de Atenção Integral as Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs), o Centro de Atenção Psicossocial, a Clínica de Fisioterapia Municipal, o Centro de Especialidades Odontológicas, o Amamenta Brusque, A Ótica Moderna e Boa Visão e profissionais com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.