Etapa principal da macrodrenagem da Felipe Schmidt é finalizada

Trânsito na João Bauer vai ser liberado ainda nesta quarta-feira (27)

BRUSQUE

  27 de abril de 2022


Ouça o texto
Etapa principal da macrodrenagem da Felipe Schmidt é finalizada

A obra de macrodrenagem da bacia Felipe Schmidt teve sua etapa principal finalizada nesta quarta-feira (27), com isso, o trânsito na João Bauer vai ser liberado ainda nesta quarta-feira. Com isso, a obra segue em ruas transversais, já que a etapa principal foi finalizada.

O engenheiro responsável pela obra, Cristian Fuchs, explicou sobre a realização dos trabalhos. “Hoje a tarde estamos concluindo a pavimentação asfáltica do trecho final das galerias da rua João Bauer, onde a obra se iniciou lá no Rio Itajaí Mirim, passou pela rua Afonso Pena, cruzando a rua Barão do Rio Branco, a Otto Renaux, a rua Felipe Schmidt, chegando ao seu final poucos metros da rua Guilherme Niebuhr, ao qual foi interligada a nova galeria plantada de 2 x 1 ½ da rua João Bauer na galeria existente nas tubulações existentes da rua João Bauer. Os trabalhos seguem nos próximos dias com a limpeza e a verificação de alguns ajustes necessários na pista e nos passeios onde a obra passou, além da sinalização viária do trecho.” explicou.

Fuchs destacou o momento atual da obra. “Agora a pavimentação asfáltica e todo o trecho da rua João Bauer já tá com a galeria projetada, implantada e com a pavimentação. Durante esta semana ainda a gente vai estar fazendo a limpeza e fazendo alguma recuperação, fazendo algum ajuste necessário para finalizar a obra, a partir desse momento a gente tá fazendo o fechamento dos serviços executados e projetando e definindo as tubulações que vão entrar na rua Guilherme Niebuhr, até aquela outra rua que dá acesso ao centro,” salientou.

O orçamento total da obra é de mais R$ 4 milhões, a implantação das galerias em toda extensão da bacia Felipe Schmidt/João Bauer para solucionar os problemas causados pelas enxurradas, principalmente no verão, que acabam alagando rapidamente a área central.

Inscreva-se na newsletter.