Etapa final da expansão de rede do Samae será realizada no período noturno

Autarquia atendeu a solicitações de moradores e empresários do bairro Dom Joaquim

20 de outubro de 2021

Etapa final da expansão de rede do Samae será realizada no período noturno

Atendendo a solicitações feitas por lojistas e empresários do bairro Dom Joaquim, a partir da próxima semana o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque passará a executar as obras da expansão de rede durante o período noturno.

Nos próximos dias, as escavações e as colocações de tubos de grandes diâmetros seguirão em direção à rua Ludovico Merico, passando pela Davi Hort, finalizando nas proximidades do Posto Opa, já no bairro Tomás Coelho.

A alteração do horário, que partiu do diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, conta com o respaldo da Prefeitura de Brusque, por meio do prefeito Ari Vequi. A mudança ocorre após reunião do Samae com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizada na primeira quinzena de outubro.

“Estamos no ponto mais crítico desta obra, que também é a sua etapa final, onde passamos próximos de estabelecimentos comerciais, sem contar o fluxo de caminhões e veículos durante o dia”, enfatiza Camargo. “Por isso, entendemos ser necessário mudar o turno de trabalho dos nossos servidores por conta de todos estes motivos”.

Com o novo horário, os serviços nesta, que é a maior obra de saneamento dos últimos anos em Brusque, ocorrerão das 20h até às 4h, de segunda à sexta. “Com um tempo bom, acreditamos que devemos encerrar esta etapa em cerca de uma semana. Então, serão transtornos bem temporários”, finaliza Luciano.

Pavimentação

O período chuvoso das últimas semanas acabou prejudicando os serviços de recapeamento asfáltico nos locais escavados. Com a melhoria das condições climatológicas, o Samae planeja abrir duas frentes de pavimentação por onde passaram os tubos. “Pretendemos recuperar esses dias chuvosos que tivemos para que chegue dezembro e já possamos abastecer toda essa região, amenizando o impacto da estiagem, sobretudo agora no verão”, finaliza Luciano.