Estudantes da Unifebe conhecem estrutura do Samae Brusque

Alunos da Graduação do curso de Engenharia Química da instituição visitaram a autarquia municipal durante a última semana

28 de setembro de 2021

Estudantes da Unifebe conhecem estrutura do Samae Brusque

Durante a última semana, estudantes do curso de Engenharia Química e da pós-graduação do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) conheceram diversas instalações e sistemas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Professor dos universitários e, também, ex-servidor da autarquia municipal, o mestre em engenharia sanitária e ambiental, Márcio Cardoso, foi quem organizou a visita técnica. Segundo ele, participaram os alunos da sexta fase de Engenharia Química e, também, da pós-graduação em Recursos Hídricos e Renováveis.

Cardoso explica que o objetivo foi conhecer os diversos tipos de equipamentos e modalidades de tratamento de água efetuados pelo Samae Brusque. Além da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, os estudantes também estiveram em alguns microssistemas de tratamento espalhados pela cidade.

“Frisamos que as nossas portas estão abertas para todas as pessoas ou entidades que queiram conhecer a estrutura do Samae”, enfatiza Luciano Camargo, diretor-presidente da companhia. “Teremos sempre algum servidor pronto para acompanhar e explicar tudo para os nossos visitantes”, finaliza.

Para agendar uma visita, basta entrar em contato com o Samae através do telefone 47 32550500.