Estudantes da Rede Municipal recebem uniforme de inverno

Kit é formado por calça e blusa de moletom; ao todo, cerca de 14 mil conjuntos estão sendo entregues

29 de junho de 2022

Estudantes da Rede Municipal recebem uniforme de inverno

Ato simbólico no Gabinete do Prefeito na tarde desta quarta-feira (29) serviu para marcar o encerramento da entrega dos kits de uniforme de inverno aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Brusque neste ano de 2022. Ao todo, são aproximadamente 14 mil conjuntos, compostos por uma calça e uma blusa de moletom, destinados a todos os alunos da Educação Infantil e Fundamental, com investimento da administração pública de cerca de R$ 1,3 milhão.

Segundo a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, a entrega dos kits nas unidades da rede estão acontecendo desde o dia 08 de junho e estão sendo finalizadas nesta quarta-feira. “Para muitos alunos, este uniforme é muito importante enquanto indumentária de inverno mesmo”, ressalta.

Ela destaca, ainda, o incentivo da gestão para que as equipes das unidades façam bazar ou ações solidárias, para reaproveitar as vestimentas que estiverem em adequadas condições de utilização.

Esta é a segunda entrega de uniformes efetuada pela administração municipal aos estudantes da rede municipal neste ano. A primeira envolveu os uniformes de verão e ocorreu no início do ano letivo, em fevereiro. Para a aquisição desses itens, o investimento do poder público girou em torno de R$ 1 milhão.