Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares de Brusque

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de Agosto

22 de agosto de 2022

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares de Brusque

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria municipal de Educação e da Fundação Municipal de Esportes, está com as inscrições abertas para os Jogos Escolares de Brusque, os interessados em participar têm até o dia 30 de agosto para realizar as inscrições. O congresso técnico da competição ocorre no dia 01 de setembro, às 16h, na Arena Brusque.

Cada unidade escolar poderá inscrever apenas 01 (uma) equipe por modalidade, categoria e sexo. Cada aluno atleta poderá participar em apenas 01 (uma) categoria e cada aluno atleta poderá participar em apenas 02 (duas) modalidades, mais o atletismo.

Os jogos têm como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo entre as escolas e exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade, além de incentivar o surgimento de novos valores esportivos no panorama municipal e estadual.

Os Jogos Escolares de Brusque serão disputados nas seguintes categorias, para ambos os sexos:
Mirim: De 11 a 13 anos (nascidos entre 2009 a 2011);
Infantil: De 14 a 16 anos (nascidos entre 2006 a 2008).

Modalidades:

Basquetebol
Handebol
Voleibol
Tênis de mesa
Xadrez.

As equipes e alunos vencedores nas modalidades ofertadas representarão Brusque na fase microrregional dos JESC em 2023, evento este promovido pela FESPORTE. Os Jogos estão previstos para acontecer entre 15 e 30 de setembro.