Estão abertas as inscrições para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)

Inscrições seguem até o dia 16 de março

3 de março de 2022

Estão abertas as inscrições para os Jogos Abertos da Terceira Idade  (Jasti)

As atividades esportivas começam a retomar com força total em 2022, com o avanço da vacinação, os idosos já podem voltar a participar de competições oficiais e a primeira do ano são os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que estão com inscrições abertas até o dia 16 de março. Os interessados podem procurar as coordenadoras dos grupos de terceira idade ou a Fundação Municipal de Esportes.

O diretor-geral da FME Brusque, Edson Garcia, falou sobre a realização dos jogos. “A Fundação Municipal de Esportes, dando continuidade ao seu calendário, e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará os Jasti. Lembrando que cada modalidade tendo seu classificado representará Brusque nas fases seguintes,” disse.

O evento ocorre no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, no dia 19 de março, e vai contar com a participação dos grupos da Melhor Idade (nascidos até 1962 – 60 anos ou mais). Os Jogos Municipais da Terceira Idade são classificatórios para a fase microrregional e estadual da competição, realizada pela FESPORTE.

Modalidades:
Bocha Rafa Volo (trio),
Bolão 23 (individual),
Canastra (duplas)
Dominó (duplas),
Dança de Salão (casais) – duas categorias, 60 a 69 anos e mais de 70 anos. Para esta modalidade os casais serão avaliados nos estilos valsa, bolero e vanerão.
Cada participante poderá disputar apenas uma modalidade, mais a dança de salão.

Contato FME -(47) 3351-3384.