Escritora realiza doação de obra para as escolas municipais de Brusque

Lucilene Rubik doou 10 edições de sua obra, O Suave Sabor da Saudade, para cada escola da rede municipal de Brusque

21 de julho de 2021

Escritora realiza doação de obra para as escolas municipais de Brusque

A escritora Lucilene Rubik, autora do livro O Suave Sabor da Saudade realizou a doação de dez exemplares da obra para cada escola da rede municipal de ensino de Brusque, totalizando a doação de 610 exemplares do livro. A doação ocorreu no início deste mês de julho, na secretaria de Educação de Brusque.

Rubik falou do que a motivou a doar os livros. “ Eu posso dizer que a leitura foi inserida na minha vida como uma semente e ao germinar ela me trouxe frutos, me trouxe o sabor, a vontade de querer sempre mais e ir além. Eu gostaria muito que esse livro pudesse incentivar as pessoas a buscar essa fonte inesgotável de informações, pois o mundo está ao alcance das nossas mãos através da leitura. Então, eu desejo que com essa doação esse possa ser o início para muitas pessoas e que seja o grão de areia na imensidão dessa literatura que nós temos e que de alguma forma a leitura seja transformadora na vida das crianças, dos jovens como um dia foi na minha,” disse.

A autora destaca o olhar para o futuro e o estímulo à leitura. “Eu penso que incentivar a cultura é contribuir para um futuro melhor, e o objetivo da doação desses livros para as escolas é estimular a leitura das crianças e dos nossos jovens, pois a importância de criar o hábito da leitura traz inúmeros benefícios, estimula nossa criatividade, conhecimento, amplia o nosso vocabulário, também conseguimos nos expressar melhor, concentrar, memorizar,” salientou.

Sobre o livro:

As crônicas tem em seu teor valores humanos, experiências, emoções, como também, situações inusitadas, sendo que todas histórias contadas são verídicas. São relatos que poderão levar ao sentimento de nostalgia quando o leitor se identificar com suas próprias recordações.