Escolas municipais de Brusque recebem Selo de Qualidade das Cozinhas Escolares 2021

Entrega do selo de qualidade é o reconhecimento que serve como incentivo para que as unidades escolares continuem desenvolvendo uma merenda de excelência

13 de outubro de 2022

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a cerimônia de entrega do Selo de Qualidade das Cozinhas Escolares 2021. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores, na tarde desta quinta-feira (3o) e foi promovido pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Ao todo, 33 unidades da rede municipal de ensino receberam o selo. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, da secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, e do presidente do CAE, Luiz Carlos Schlindwein.

A secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, falou da importância do reconhecimento. “O selo de ouro, ele de fato é a segurança de uma alimentação escolar de qualidade, porque para chegar a este prêmio é preciso que vários critérios sejam atendidos, desde higiene e limpeza, a elaboração da alimentação, a forma como é servida, entre outros. Nós tivemos uma edição em 2019, infelizmente a pandemia de covid 19 não nos permitiu fazer no ano seguinte, e hoje nós estamos premiando 33 unidades escolares da rede municipal, disse.

Selo de Qualidade das Cozinhas

A entrega do selo de qualidade é o reconhecimento que serve como incentivo para que as unidades escolares continuem desenvolvendo uma merenda de excelência, referência, inclusive, a nível nacional.
Ele é o resultado do acompanhamento do conselho de alimentação escolar com um checklist onde vários itens que são analisados, como o cumprimento do cardápio a presença ou não de adornos, organização das cozinhas, a carteira de saúde em dia, dentre outros itens que devem ser cumpridos pelas escolas.

1. CEI Hilda Anna Eccel II
    1. CEI Pequenos Pensadores