Escola Isaura Gouvêa Gevaerd comemora 70 anos nesta terça-feira (30)

Localizada no bairro Thomaz Coelho, atualmente 600 alunos estão matriculados na unidade

30 de maio de 2023

Escola Isaura Gouvêa Gevaerd comemora 70 anos nesta terça-feira (30)

A manhã de terça-feira (30) começou em festa na escola Isaura Gouvêa Gevaerd, no bairro Thomaz Coelho. A escola comemora hoje 70 anos de fundação. Para isso, os alunos e todo o corpo docente realizaram apresentações e exposições relembrando a fundação do colégio e toda sua trajetória, e claro, um bolo, que no final das apresentações foi servido para as autoridades presentes.

A indícios de que a escola existe a mais tempo, porém sem registros, comenta a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busrnardo Buemo. “Essa unidade faz a diferença para toda a comunidade aqui no Tomaz Coelho. São mais de 500 famílias atendidas na escola. Seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), é extremamente positivo e se destaca no cenário municipal. Uma escola que está investindo por meio da Associação de Pais e Professores, APP, na segurança de toda unidade. As homenagens de hoje foram emocionantes, mostrando o quanto os alunos amam aquele lugar”.

Para o prefeito interino, André Vechi, é um privilégio poder participar das comemorações de aniversário. “Essa escola possui um padrão de excelência na qualidade de ensino, mérito do trabalho da direção, professores, coordenadores, monitores, todo o quadro de funcionários que compreende o quadro de profissionais. O dia foi de prestígio hoje, com muita alegria pude conhecer melhor o desempenho de trabalho da escola, a comunidade e os alunos”.

Sobre a escola

Fundada em 1953, leva o nome da educadora catarinense Isaura Gouvêa Gevaerd, que foi uma importante figura na área da educação em Santa Catarina. Atualmente a escola atende aproximadamente 600 alunos e possui 15 salas de aula, sala de leitura e escrita, sala de projetos, sala de planejamento, quadra poliesportiva.