Escola do Empreendedor promove primeira aula para interessados em tornar-se MEI

Formação é gratuita e ocorre todas as terças-feiras

15 de fevereiro de 2022

Escola do Empreendedor promove primeira aula para interessados em tornar-se MEI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou, na tarde desta terça-feira (15), a capacitação da primeira turma da Escola do Empreendedor. A formação visa capacitar pessoas que têm interesse em tornar-se um Microempreendedor Individual e é gratuita.

Thaise Hansen, que é costureira, foi uma das dez pessoas que participaram da primeira turma. “Comecei a trabalhar em casa com facção e pretendo abrir um MEI para ter tudo certinho. A princípio eu não sabia exatamente como funcionava, tinha muitas dúvidas, se era online, ou direto na prefeitura. Quando escutei a propaganda da escola, achei superinteressante e resolvi vir tirar minhas dúvidas para fazer tudo certinho desde o começo”.

Para ela o curso foi muito bom para esclarecer as dúvidas. “O curso é muito interessante, descobri que tem um espacinho aqui para nós, que nos ajuda para fazer a abertura, foi bem explicativo. Descobri que dá para fazer muitas coisas online, eu acreditava que precisaria de contador, contabilidade, é fácil, prático e gratuito. Quando abrimos um negócio, temos coisas que só com o MEI conseguimos adquirir, como nota fiscal por exemplo, tudo sem grandes impostos”, aponta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, destaca que este é o objetivo da Escola do Empreendedor: auxiliar e sanar dúvidas de quem possui interesse em formalizar e tornar-se MEI. “Hoje foi nossa primeira aula e nosso consultor, Nilton Caetano, passou de uma forma simples e objetiva tudo que se refere as normativas, leis direitos e deveres de quem constitui um MEI. Foi uma tarde produtiva, onde em uma hora e quinze minutos os microempreendedores conseguiram sanar suas dúvidas e esclarecer tudo aquilo que não compreendiam. Estamos muito felizes e com sentimento de dever cumprido. Com certeza vamos capacitar ainda mais microempreendedores da cidade de Brusque”, afirma.

Os interessados em participar das próximas turmas da Escola do Empreendedor devem fazer inscrição pelo telefone (47) 3251-1889, ou pessoalmente no Sebrae e na Sala do Empreendedor, no andar térreo da Prefeitura de Brusque. A formação será realizada todas as terças-feiras, de forma gratuita, das 14h às 15h15, na própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no quarto andar da prefeitura.