Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo monta espaço permanente para apresentações artísticas e culturais

30 de setembro de 2019

Professoras da Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo montaram um espaço permanente na unidade de ensino com o intuito de difundirem práticas com contação de histórias, teatro e apresentações culturais.

A iniciativa foi idealizada pela monitora Vanessa Correa, com apoio dos alunos e de outros docentes da unidade de ensino “O projeto de teatro na escola começou ano passado, na semana de Monteiro Lobato, e agora novamente foi um pedido da direção para que dessemos continuidade esse ano”, explica Vanessa.

Na última sexta-feira (27), os alunos fizeram uma apresentação especial no espaço com o projeto Floresta Encantada. “Foi algo muito em cima da hora. Tivemos a ideia de criar cenário, trabalhamos duas semanas e depois veio a inspiração para criar a peça. Fizemos testes com os alunos e nos emocionamos porque eles apresentaram um talento que não conhecíamos”, celebra a monitora.

Os alunos das diversas séries, de anos iniciais aos finais, apresentaram várias iniciativas, com destaque a apresentação baseada na obra de Monteiro Lobato que contou com a história da famosa personagem Emília, do Sítio do Picapau Amarelo.

As apresentações foram acompanhadas por professores, alunos, pais, além de Franciele Mayer e Patrícia Pereira, que representaram a Secretaria da Educação. O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, também esteve presente e enalteceu a iniciativa.

“Ficamos felizes em poder prestigiar iniciativas como essa e ver as nossas crianças da rede pública municipal de ensino, num espaço cultural, trabalhando com vários temas, tão presentes no nosso dia a dia. Só tenho que parabenizar o professor Sandro, que é nosso diretor da escola, e a todos os alunos e professores por essa bonita apresentação”, destaca.