Escola de Educação Básica João Hassmann realiza 9º recital de poesia

Gonçalvez Dias e Tatiana Belinky foram os escritores homenageados nesta edição

BRUSQUE

  11 de novembro de 2022


Ouça o texto
Escola de Educação Básica João Hassmann realiza 9º recital de poesia

Depois de dois anos sem a realização do Recital de Poesia, a escola de educação básica João Hassmann realizou na manhã desta sexta-feira (11), a 9ª edição da ação. Todo ano são escolhidos pelos professores dois escritores para serem homenageados e estudados. Um para os anos iniciais e outro para os anos finais.

Durante todo o ano letivo, os alunos estudam a biografia e obras realizadas pelos escritores. Desta vez, Gonçalves Dias, importante poeta da primeira fase do romantismo brasileiro e Tatiana Belinky, escritora infanto juvenil, muito famosa atualmente, foram os escolhidos.

Todos os alunos da sala produzem um poema, e os dois melhores, escolhidos pela própria turma, são apresentados no recital. A mesa de jurados, compostas por professores e escritores, escolheram os vencedores desta edição. Dividido em duas categorias, melhor apresentação e melhor poema, os ganhadores foram, Samuel Corrêa e Emanueli Lavínia Hort Mazzuco, dos anos iniciais e Gabriela Camille Fagundes e Beatriz da Cruz Witkowsky dos anos finais.

A diretora da escola, Sandra Regina Aguiar, comenta que todos do colégio se envolveram na ação. “Foi muito prazeroso quando percebemos que poderíamos retornar com os eventos, este, dentro de vários que realizamos, é um dos mais aguardados. Todos os professores e alunos abraçaram a causa, fora os pais que também colaboram. É muito bom poder retornar com esses eventos tão importantes para a escola”.

Além dos poemas, apresentações artísticas foram realizadas, pais e professores também participaram recitando seus poemas autorais e a comunidade também esteve presente para prestigiar a ação.

Inscreva-se na newsletter.