ESAP completa 12 anos de atuação

Aniversário do órgão é nesta terça-feira (14)

BRUSQUE

  13 de dezembro de 2021


Ouça o texto
ESAP completa 12 anos de atuação

Criada por meio do Decreto 6176 de 2009, a Escola Superior de Administração Pública de Brusque (Esap) completa doze anos de funcionamento na terça-feira (14). Desde o início da pandemia, o órgão teve de se readequar e refazer planejamentos.

O ano de 2021 foi marcado pela retomada parcial e gradativa das atividades presenciais, como explica o responsável pela Esap, Eduardo Arruda Costa: “Já nos primeiros dias de 2021 foi executada a capacitação sobre Desenvolvimento de Lideranças e Legislação para todos nomeados para compor a nova gestão (2021-2024)”. De janeiro a novembro, cerca de 2100 servidores participaram de 40 atividades formativas, um total de 851 horas de curso. Também este ano as secretarias de Saúde e de Educação deram seguimento à educação continuada por meio de plataformas on line”.

“A escola tem uma trajetória de conquistas a serem comemoradas. Recentemente estruturou sua sede administrativa com sala de cursos, sistema que gera certificados online de maneira gratuita aos servidores e firmou importantes convênios com instituições da cidade para promover as atividades de capacitação, com destaque para Unifebe, Instituto Federal Catarinense (IFC) e Uniasselvi”, pontua Eduardo.

Para 2022, a expectativa “é que os eventos de capacitação sejam executados no ritmo que vinha ocorrendo antes da pandemia”.

Inscreva-se na newsletter.