Equipe Sub-9 do Guarani/FME se classifica para as finais da Copa Santa Catarina

A competição teve início em agosto, com quatro categorias

30 de outubro de 2019

Equipe Sub-9 do Guarani/FME se classifica para as finais da Copa Santa Catarina

Os atletas Sub-9 do Clube Esportivo Guarani/FME vão disputar as finais da quarta edição da Copa Santa Catarina de Futsal. A competição teve início em agosto, com quatro categorias: Sub-9, 11, 12 e 13. Mas das quatro equipes brusquenses, apenas o Sub-9 seguiu na disputa. As demais foram todas eliminadas na segunda fase.

A classificação
Na primeira fase da competição, o time Sub-9 obteve uma vitória diante da equipe da FME Palhoça e uma derrota para os jaraguaenses do Xoxo 10, ficando em segundo lugar do grupo e passando para segunda fase.

No último domingo, jogando pelo grupo 5, valendo pela segunda fase, os brusquenses venceram a equipe do Jaraguá Futsal e foram derrotados pela equipe do Real Futsal (Balneário Camboriú). Todas as equipes do grupo encerram com uma vitória e uma derrota; no critério de desempate (gols sofridos) o Guarani levou a melhor e garantiu uma vaga entre os 4 finalistas do torneio.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado, essa classificação vem coroar o esforço de todos: comissão técnica, pais e, principalmente, os meninos”, comenta o técnico José Carlos Torresani, o Zé Carlos.

A fase final da competição será disputada no dia 9 no ginásio Municipal de Camboriú. O adversário do time brusquense nas semis é o Tupy, de Joinville. No outro duelo jogam Xoxo 10, de Jaraguá do Sul, e Nova Geração, de Timbó.

Copa Santa Catarina
Grupo 5