Equipe do Sine ministra palestra para usuários do Caps AD

Assuntos como vagas de emprego e conclusão da escolaridade foram abordados

BRUSQUE

  27 de setembro de 2022


Ouça o texto
Equipe do Sine ministra palestra para usuários do Caps AD

Na tarde da segunda-feira (26), a equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizou uma palestra sobre vagas de emprego e conclusão da escolaridade para usuários do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas (Caps AD). Outros assuntos foram abordados, como a origem do Sine no Brasil, regras do seguro desemprego, e a nova prática de entrada no seguro pelo aplicativo da carteira de trabalho digital.

Na oportunidade, também foi conversado sobre como se comportar numa entrevista de emprego, impacto sobre o desinteresse da conclusão da escolaridade, e divulgados cursos gratuitos do estado, com inscrições através do seguinte endereço eletrônico: https://www.qualificascvirtual.sc.gov.br/cursos.

O Caps AD é um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecido pela Secretaria de Saúde do município de Brusque, e conta com atendimento especializado em saúde mental para pessoas com problemas decorrentes do abuso de álcool e drogas. O Centro atende os usuários desde o acolhimento, desintoxicação, grupos de apoio, avaliação médica, até a reintegração na sociedade.

Inscreva-se na newsletter.