Equipe do Samu de Brusque passa por capacitação sobre hemorragia grave

Curso ocorreu em Blumenau e reuniu os municípios do Vale do Itajaí

BRUSQUE

  2 de março de 2023


Ouça o texto
Equipe do Samu de Brusque passa por capacitação sobre hemorragia grave

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Brusque, participou na terça-feira, dia 28 de fevereiro, de um curso de capacitação sobre o controle de hemorragia, em Blumenau. A atividade foi promovida pela Gerência de Educação em Urgências de Santa Catarina (Gereu), por meio da macro de Blumenau.

De acordo com a enfermeira supervisora do Samu, Aline Fagundes, foram abordados sobre a avaliação hemorrágica, os procedimentos e protocolos em diferentes casos e a aplicação do torniquete. “Foi muito importante o curso, tivemos a atualização dos protocolos em caso de hemorragias graves, com esse conhecimento vamos acompanhar o que profissionais de ponta adotam nessas situações e com certeza isso vai melhorar a nossa prática e claro melhorar o atendimento da população”.

Aline ressalta que o certificado do curso é reconhecido internacionalmente pelo Colégio Americano de Cirurgiões. “Agradecemos a macro por nos possibilitar essa atualização de conhecimento, e aguardamos as próximas temáticas que serão abordadas. Estamos sempre na busca de aprender mais e atender cada dia melhor os nossos pacientes”.

Inscreva-se na newsletter.