Equipe de Turismo participa de reunião em Blumenau

Retomada do turismo na região foi um dos assuntos em pauta

BRUSQUE

  12 de janeiro de 2021


Ouça o texto
Equipe de Turismo participa de reunião em Blumenau

Na manhã desta terça-feira (12) a equipe de Turismo da Prefeitura de Brusque participou de uma reunião com o secretário de Turismo de Blumenau (SC) Marcelo Greuel e o diretor do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther.

A pauta do encontro, realizado no Parque Vila Germânica, foi a retomada do Turismo na região, nesta e na próxima fase da pandemia, bem como a troca de experiências entre as duas cidades.

De acordo com o diretor-geral de Turismo, Ivan Jasper, a equipe brusquense também aproveitou para conhecer melhor a organização da Oktoberfest, principal evento turístico da cidade vizinha.

“Conversamos também sobre a questão das bandas da festa. Como eles selecionam e a possibilidade de fazermos um intercâmbio de bandas, ou seja, os músicos que eles contratarem para a Oktober, nós trazermos também para a Fenarreco”, comenta.

Durante a reunião também foram discutidas as possibilidade de captação de recursos para o turismo. “Buscamos entender como eles realizam essa captação em Blumenau”, destaca Jasper.

Também participaram do encontro, a diretora de Captação de Recursos e Convênios, Cíntia Wilke, o turismólogo Ademir Moraes e a agente administrativa do Turismo de Brusque, Gabriela Ristow Buss.

Inscreva-se na newsletter.