Equipe da Secretaria de Obras trabalha em diversas frentes

Secretário Ricardo José de Souza comenta andamento das obras

BRUSQUE

  18 de março de 2020


Ouça o texto
Equipe da Secretaria de Obras trabalha em diversas frentes

As equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque trabalham em diversas frentes pelo município. Na última semana foram concluídos 350 metros de drenagem na rua Catarina Visconti Imhof, localizada no bairro de São Pedro. Para execução do serviço foram utilizados tubos de 1m20 de diâmetro.

“Nesta rua está localizada a creche e a Unidade Básica de Saúde, ao lado da Sociedade Esportiva Angelina. Estamos terminando a base para a camada asfáltica”, explica o secretário da pasta, Ricardo José de Souza.

De acordo com ele, outra frente de trabalho é a rua João Peters, no bairro Dom Joaquim. “Na segunda-feira (16) nós terminamos a camada asfáltica com extensão de 450 metros, após a confecção do meio fio e pintura”, ressalta.

Souza comenta ainda sobre o início do enrocamento nas proximidades do Centro de Educação Infantil Clara Maria Furtado, no bairro Santa Luzia, que teve que ser temporariamente adiado, em decorrência do colapso da cabeceira da ponte no bairro Limeira Baixa, em frente a padaria Sol.

“Também tivemos a queda de um caminhão carregado em uma ponte na Limeira Alta na semana passada. Além de uma tubulação que entrou em colapso no bairro Zantão, por isso, demoramos mais do que o previsto para iniciar essa obra. Começamos os trabalhos na segunda (16), com a limpeza. O enrocamento terá início na quarta-feira (18)”, detalha.

Em relação a Unidade Básica de Saúde do Poço Fundo, os trabalhos continuam. “É uma obra bem complicada, um enrocamento bem grande porque teve desbarrancamento de toda a via, mas as obras lá estão continuando em ritmo normal”, avalia Souza.

O secretário lembra, que no sábado (7) foi concluído o aterro e realizada a entrega da ponte de madeira, que também havia entrado em colapso com os últimos eventos climáticos, na rua Sebastião Rossinsky, ao lado do supermercado Carol.

Outra frente de trabalho é a drenagem da rua ZT 08, em frente a Escola Carlos Moritz. “Após o término do sistema de drenagem será feita a base e a camada asfáltica”, completa.

Inscreva-se na newsletter.