Equipe da Fundema planta árvores nativas

Mais de 40 mudas foram plantadas na Fazenda Canaã. Entidade também arrecada produtos de limpeza e higiene para serem entregues no local

BRUSQUE

  15 de junho de 2021


Ouça o texto
Equipe da Fundema planta árvores nativas

A equipe da Fundação do Meio Ambiente – Fundema realizou nesta terça-feira (15) o plantio de mais de 40 mudas de árvores nativas. O local escolhido foi a Fazenda Canaã, localizada no bairro Limeira.

A iniciativa encerra a programação realizada em alusão a Semana do Meio Ambiente, que também contou com lives nas redes sociais e participação junto ao Núcleo de Gestão Ambiental da Associação Comercial de Brusque – Acibr, na promoção do Ecoponto.

Fundada em 2008, a Instituição Fazenda Canaã é uma extensão do Ministério Casa de Oração Internacional, voltada ao tratamento de pessoas com vícios. De acordo com a superintendente da Fundema, Ana Helena Boos, a escolha do local para o plantio da mudas foi para unir as questões sociais e ambientais em uma mesma ação.

“O plantio se deu somente esta semana em virtude do mau tempo na semana passada, que motivou o reagendamento da data do plantio”, comenta.

As mudas plantadas foram dos seguintes tipos: pau ferro, ipê, paineira, cereja do rio grande, aroeira e mogeira.

Campanha de Arrecadação

Para contribuir ainda mais com o trabalho realizado pela Fazenda Canaã, a Fundema promove até quarta-feira, 30 de junho, uma campanha de arrecadação de produtos de limpeza e higiene.

A entrega dos produtos pode ser realizada na própria sede da Fundema, localizada na rua Barão do Rio Branco, 206, segundo andar, no centro de Brusque.

Mais informações pelo fone (47) 3355-6193.

Inscreva-se na newsletter.