Entenda a proposta orçamentária do Samae para o ano de 2021

Diretor-presidente e diretor de Captação e Expansão de Rede da autarquia estiveram na Câmara de Brusque nesta quinta, 4, para explicar projeto de lei aos vereadores

5 de fevereiro de 2021

Entenda a proposta orçamentária do Samae para o ano de 2021

O diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, acompanhado do diretor de Captação e Expansão de Rede da autarquia, Eduardo Fernandes, estiveram na Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira, 4 de fevereiro.

Na ocasião, ambos participaram de uma sessão conjunta das comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; e de Constituição, Legislação e Redação. Durante a reunião no Legislativo, Camargo e Fernandes explicaram e responderam dúvidas dos parlamentares acerca do projeto de lei 5/2021, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar e especial de R$ 18,06 milhões, para cobertura de dotação no ano vigente.

Vale ressaltar que a autarquia municipal já dispõe dos valores em caixa. O que se está discutindo é a dotação orçamentária, ou seja, o quanto será utilizado entre gastos, custos, despesas e investimentos. A proposta deve ser votada em regime de urgência na próxima sessão da Câmara, no dia 9 de fevereiro.

Transparência

Confira como o Samae Brusque pretende investir o dinheiro do contribuinte brusquense no ano de 2021:

Projeto: Ampliação, Reforma e Reaparelhamento do Sistema de Água
Aplicação: R$ 9.310.000,00

Projeto: Construção, Ampliação e Reforma das Unidades de Captação, Elevatórias e de Tratamento
Aplicação: R$ 3.750.000,00

Atividade: Operação e Manutenção do Sistema de Água