Ensino Híbrido: Tecnologia e o futuro da educação é tema de webinar

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Educação, realiza mais uma webinar nessa quinta-feira (9). O tema é […]

BRUSQUE

  9 de julho de 2020


Ouça o texto
Ensino Híbrido: Tecnologia e o futuro da educação é tema de webinar

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Educação, realiza mais uma webinar nessa quinta-feira (9). O tema é Ensino Híbrido: Tecnologia e o futuro da educação e tem como destaque a presença da doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), Lilian Bacich.

Conforme destaca a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, o tema é importante porque o ensino híbrido possibilita a integração de tecnologias digitais ao currículo escolar e também práticas que integram o ambiente online e presencial. “Entre as vantagens, podemos destacar a maior participação e interesse do aluno, aproveitamento do tempo do professor, planejamento personalizado, entre outros”, comenta Eliani.

A ideia do convite à especialista, segundo ela, é para que a convidada possa apresentar os pressupostos para que a rede municipal inicie uma formação nesse sentido. “Vislumbramos que a tecnologia na área educacional, daqui para frente, no pós-pandemia, se tornará realidade e não será possível fugir desse quadro de discussão dos meios digitais e tecnologia como parte do cotidiano da vida do professor”, diz.

A webinar “Ensino Híbrido: Tecnologia e o futuro da educação” inicia a partir das 14h dessa quinta e será realizada no canal da Secretaria da Educação no youtube ( https://youtu.be/qOfV09TLTf4 ). Não é necessária inscrição prévia para participar do evento.

Inscreva-se na newsletter.