Empresário recebe certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Prefeitura de Brusque

Para dar mais segurança ao consumidor que adquire produtos de origem animal, processados de maneira artesanal e industrial, a Prefeitura […]

7 de maio de 2021

Para dar mais segurança ao consumidor que adquire produtos de origem animal, processados de maneira artesanal e industrial, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, conta com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), instituído pela Lei 3.963/2016.

Na manhã desta sexta-feira (7), mais um comerciante do município recebeu seu certificado. O prefeito Ari Vequi realizou a entrega do documento pessoalmente ao empresário Carlos Adriano Nunes, proprietário do Supermercado Barni, com três lojas no bairro Limeira.

“Este certificado dá ao estabelecimento a possibilidade de manipular os produtos de origem animal. O documento é emitido após inspeção de um veterinário da Prefeitura. É mais uma forma de incentivar o empreendedor, para que possa cada vez mais investir no seu próprio negócio e na nossa cidade”, explica o prefeito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, que também acompanhou a entrega do documento, é uma alegria certificar mais uma empresa na cidade. “As lojas nos bairros são muito importantes. Fico muito contente em poder contribuir, sempre pensando no melhor para os empresários e para o município”, afirma.

Segundo Nunes, toda a equipe da empresa ficou muito satisfeita em receber mais um “selo de confiança”. “Agora vamos poder oferecer uma maior variedade de produtos aos nossos clientes, como carne temperada com cebola e limão – o tradicional churrasco de Igreja – picadinho de carne de panela estrogonofe e bolinhos de carne para facilitar a vida das donas de casa., entre outros produtos”, conta.

Atualmente, 22 empresas brusquenses contam com o SIM.