Empresa que entrega os medicamentos para a Farmácia Excepcional não cumpre prazo e a distribuição dos insumos está prejudicada

A compra e a entrega dos medicamentos da Farmácia Excepcional é dever do Estado

BRUSQUE

  6 de maio de 2022


Ouça o texto
Empresa que entrega os medicamentos para a Farmácia Excepcional não cumpre prazo e a distribuição dos insumos está prejudicada

A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Farmacêutica, informa que a empresa que faz a logística de entrega dos medicamentos para a Farmácia Excepcional não cumpriu os prazos neste mês de maio, por isso a dispensa desses insumos está prejudicada. Realidade que também atinge outros municípios da região. A diretora, Patrícia Bernardi Sassi, explica que a previsão de entrega era no dia 04 de maio, e isso não se confirmou.

“Estávamos aguardando para essa data, mas não recebemos como deveria. Vieram alguns medicamentos e a maioria não chegou”. A compra e a entrega dos medicamentos da Farmácia Excepcional é dever do Estado, cabe ao município apenas realizar a distribuição aos pacientes.

Patrícia afirma que, a equipe, na tentativa de resolver a situação, sugeriu que o município fizesse a retirada diretamente na empresa, mas que também não se teve uma resposta. “Estamos tentando alternativas, mas sem sucesso, a empresa não aponta uma solução. Pedimos a compreensão da comunidade, sabemos da necessidade, estamos preocupados, mas é uma situação que foge do nosso controle, é o Estado que faz essa logística toda”.

Inscreva-se na newsletter.