Eficácia: Samae realiza melhorias na estação de tratamento do Santa Luzia

Autarquia poderá economizar até 60 mil litros de água tratada por dia

BRUSQUE

  7 de dezembro de 2021


Ouça o texto
Eficácia: Samae realiza melhorias na estação de tratamento do Santa Luzia

Com a chegada da estação mais quente do ano, ocasião em que o consumo de água aumenta drasticamente, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque vem efetuando diversas melhorias no sistema de abastecimento da cidade.

Uma destas benfeitorias está acontecendo nas dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Santa Luzia. No local, os servidores da companhia estão instalando três cisternas de 20 mil litros. A edificação destes reservatórios tem como objetivo tornar o sistema de lavagem de filtros independente.

De acordo com o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo, até então, o procedimento era realizado com a própria água tratada, gerando um déficit de 60 metros cúbicos por dia.

“Esse mesmo volume deixava de ser mandado para a população. No período de alto consumo isso interfere muito. Agora essas três cisternas ficarão independentes. Quando houver a necessidade de lavar os filtros da estação, não vai interferir no abastecimento da população, pois teremos esses reservatórios apenas para este fim”, comenta o gestor.

A obra deve ficar pronta antes da primeira quinzena de dezembro.

Inscreva-se na newsletter.