EEF Paquetá comemora 60 anos com homenagens

Ato teve a participação de ex-professores, ex-diretores e ex-servidores da unidade de ensino

20 de junho de 2022

EEF Paquetá comemora 60 anos com homenagens

A quadra de esportes foi o local escolhido para celebrar, na manhã desta segunda-feira (20), os 60 anos de existência da Escola de Ensino Fundamental Paquetá. O ato, que reuniu a comunidade escolar, contou com a presença do prefeito Ari Vequi, da primeira dama Fabiana Letícia de Sousa e da secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo. E teve como ponto alto a homenagem a ex-diretores, ex-professores e ex-servidores que ajudaram a escrever a história da unidade de ensino.

Organizada e apresentada pelos próprios estudantes, com a supervisão de professores, a homenagem teve variadas formas de manifestação artística, com apresentação do vídeo “eu faço parte dessa escola”, que retrata momentos e pessoas que marcaram as seis décadas de existência da unidade. Além de declamação de poema, montagem de mural fotográfico com todos os diretores desde a fundação, como reconhecimento aos profissionais, e música interpretada pelos estudantes.

“É um momento de muita gratidão da nossa comunidade escolar por esses ex-funcionários, ex-professores e ex-diretores, que nos permitiram chegar até aqui. Cada um teve a sua história e é com muita alegria que os recebemos hoje”, destaca o diretor da EEF Paquetá, Emílio Luiz Freitas da Rosa.

Para a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo, ao fazer aniversário, uma escola mostra que tem trajetória histórica. “A Escola Paquetá há 60 anos forma cidadãos, o que, para nós, é motivo de muita alegria e felicidade. Conhecer a história é importante para que a gente possa entender o presente”, reforça.

Já o prefeito Ari Vequi fez questão de demonstrar a gratidão do povo de Brusque a todos que há décadas constroem a trajetória de sucesso da unidade escolar. “Nossa história é feita de pessoas como vocês, que fazem tão importante a Escola Paquetá”. Além do agradecimento, segundo ele, fica a responsabilidade de fazer ainda mais pelas crianças e adolescentes que frequentam o ambiente. E aos atuais alunos, sugeriu que aproveitem a oportunidade de aprender “nesta unidade, nesta rede de ensino que é referência no estado”.

O momento festivo foi finalizado com o tradicional canto do “parabéns a você” e o corte do bolo de aniversário. A Escola de Ensino Fundamental Paquetá atende, no momento, a um total de 856 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.