EEB Dom João Becker recebe Samae Brusque para aula sobre tratamento de água

Ação foi realizada com alunos do quinto ano

BRUSQUE

  25 de março de 2022


Ouça o texto
EEB Dom João Becker recebe Samae Brusque para aula sobre tratamento de água

Na última quarta-feira (23), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque se fez presente na Escola de Educação Básica Dom João Becker. Na ocasião, a pedido do educandário, a servidora Vanessa Constanza Becker, acompanhada da estagiária de Engenharia Ambiental, Bruna Westphal, explicou para estudantes do 5º ano como se dá o processo de captação, tratamento e fornecimento de água tratada para a população.

Na ocasião, ambas, que também fazem parte do setor de Gestão Ambiental da autarquia, responderam perguntas das crianças sobre o funcionamento do Samae. Também foi explicado sobre a estrutura da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central e sobre como a água chega até as torneiras de suas casas.

“A companhia está de portas abertas para receber tanto alunos quanto toda a comunidade. Além disso, também estamos à disposição para realizar palestras sobre o que fazemos aqui no Samae e sobre a qualidade de nossos serviços. Basta agendar conosco através do telefone 47 32550500”, diz a engenheira ambiental e chefe do setor de Gestão Ambiental do Samae Brusque, Mylena Rubituci.

Inscreva-se na newsletter.