Educação Infantil de Brusque recebe 300 novos notebooks

Gestão municipal investiu R$ 1,78 milhão na aquisição dos itens para a melhora na qualidade do ensino

6 de janeiro de 2022

Educação Infantil de Brusque recebe 300 novos notebooks

O ano letivo de 2022 da rede municipal de ensino de Brusque terá um reforço de peso. Chegaram à cidade nesta quinta-feira (06), 300 computadores portáteis que serão utilizados na Educação Infantil. Os novos notebooks, entregues no Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), representam um investimento de R$ 1,78 milhão da atual administração.

“Temos o propósito de que todo profissional da educação, de cada unidade de Educação Infantil, utilize uma dessas máquinas para, sobretudo, aprimorar o seu trabalho, o seu projeto de ensino”, destaca a secretária de Educação, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo. Isso, segundo ela, serve para cada vez mais ter a garantia da qualidade na educação da Rede Municipal de Brusque.

E os investimentos não param. “Estamos cada vez mais próximos de atingir a característica de cidade que possui rede de educação tecnológica. Nos próximos dias deveremos apresentar outro projeto que também tramitou ao longo de 2021”, revela Eliani Buemo.

Para o prefeito em exercício, Gilmar Doerner, este momento pode ser considerado histórico. “É uma prova do trabalho, carinho, sensibilidade, vontade e determinação da atual gestão em fazer melhor. É mais um passo que estamos dando, mas ainda há muitos pela frente”.