Educação entrega 8.800 kits de material escolar

Itens se destinam aos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal

23 de março de 2023

Educação entrega 8.800 kits de material escolar

Caderno, lápis, caneta, régua, estojo e até dicionário. Estes são apenas alguns dos itens que compõem o kit de material escolar que a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, começa a entregar aos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal para uso neste ano letivo de 2023. O ato simbólico de entrega aos diretores das escolas Paquetá, João Hassmann, Rio Branco e Pe. Luiz Gonzaga Steiner foi realizado na tarde desta quinta-feira (23), no Centro de Distribuição da Secretaria de Educação.

A entrega do material escolar ocorre regularmente, sempre com itens apropriados a cada etapa do ensino curricular. Neste ano, todo aluno do primeiro ano, por exemplo, recebe um conjunto de materiais formado por agenda escolar, caderno de desenho, caderno de brochura de 48 e de 96 páginas, cadernos quadriculado e de caligrafia, tesoura, apontador, borracha, régua, lápis grafite, caixas de giz de cera, de lápis de cor e de massa de modelar, tubo de cola, estojo, dicionários de português e de inglês, além de box para montagem do kit.

Já os alunos do sexto ano, por sua vez, recebem caderno universitário, caderno de desenho, apontador, borracha, régua, lápis grafite, caixa de lápis de cor, tubo de cola, caneta azul, caneta preta, estojo e box para montagem do kit.

Para a aquisição de todos os itens que compõem os 8.800 kits para o Ensino Fundamental (hoje são 8.396 estudantes e os demais ficam em reserva técnica), mais as agendas escolares e os materiais de uso coletivo no Ensino Infantil – itens que vão ser entregues em breve, a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, investiu aproximadamente R$ 2 milhões em material escolar para este ano letivo de 2023.

A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, cita que os itens podem servir para estimular os alunos. “Acreditamos que este material escolar traz um grande benefício aos estudantes, por ser de grande qualidade e de beleza, o que esperamos, sirva de motivação para os estudos de nossas crianças e adolescentes”, pondera.

“Mais uma vez estamos aqui fazendo entregas, sempre visando nossos alunos. Mais de R$ 2 milhões investidos na Educação de Brusque, mostrando a condição de qualidade que temos no ensino no nosso município. É um motivo de muito orgulho. A rede hoje conta com mais 15 mil alunos, incluindo o Ensino Infantil e a Educação Fundamental, então é uma alegria muito grande fazer essa entrega que vai atender todas as escolas do município”, acrescenta o prefeito Ari Vequi.