Educação adquire 300 projetores multimídia para a Rede Municipal de Ensino

Novo investimento em equipamentos supera a marca de R$ 1 milhão

18 de novembro de 2022

Educação adquire 300 projetores multimídia para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 300 projetores multimídia que vão ajudar na implementação da inovação tecnológica da rede. As escolas já possuem Chromebooks; as unidades de Educação Infantil, os notebooks, as telas interativas, e agora, os projetores multimídia. O ato de entrega aos diretores e coordenadores das unidades da Rede Municipal de Ensino ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), na Arena Multiuso.

Na oportunidade, as escolas de Ensino Fundamental recebem microscópios científicos biológicos. “Isto porque entendemos a importância da área de ciências naturais, que precisam ter o seu aprendizado incrementado. Temos projeto para compra de laboratórios de ciências para o ano de 2023. Mas, já finalizamos o atual ano letivo com a entrega desses equipamentos”, explica a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Segundo ela, o valor investido na aquisição dos itens supera R$ 1 milhão. “Entendemos a importância da valorização da educação, dos profissionais da área. É sempre um pedido do prefeito que a infraestrutura esteja cada vez mais presente nas unidades escolares para que se possa garantir a qualidade na educação de Brusque”.

Ao comandar a entrega dos itens, o prefeito Ari Vequi comemora a evolução no ensino municipal brusquense. “Mais uma vez estamos entregando equipamentos, inovação, tecnologia. Nossas escolas estão sendo cada vez mais equipadas para que possamos ter o aluno do futuro. Muitas vezes se fala que a escola é analógica e o aluno, digital. Precisamos colocar o aluno na inovação, na criatividade, fazer com que ele tenha acesso aos equipamentos e à nova tecnologia. E graças a toda a equipe, a Secretaria de Educação tem proporcionado isso aos nossos estudantes e aos nossos professores, para que eles possam ministrar suas aulas com maior qualidade”, finaliza.