Educação abre inscrições para Oficinas Pedagógicas destinadas a todos os servidores

Formação continuada de caráter prático para troca de experiências ocorre nos dias 21 e 22 de julho

7 de julho de 2022

Estão abertas a partir desta quinta-feira (07) até o próximo dia 15 de julho, as inscrições dos profissionais da Rede Municipal de Ensino nas Oficinas Pedagógicas da Formação Continuada 2022 da Secretaria Municipal de Educação, denominada “Compartilhar Saberes é Construir o Amanhã”. O evento, destinado exclusivamente a todos os mais de mil servidores da pasta, ocorre durante o período de recesso escolar, nos dias 21 e 22 de julho, de forma presencial, no Auditório da Uniasselvi e também on-line, por meio de transmissão pelo canal da Secretaria de Educação no YouTube.

As oficinas pedagógicas e socialização de boas práticas propiciam o aperfeiçoamento dos profissionais da Rede Municipal de Ensino. Ao longo dos dois dias de atividades, ao todo, 185 oficinas vão apresentar cases de sucesso dentro da rede municipal.

Para a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, “a ação formativa tem caráter essencialmente prático, com aporte teórico, planejada e organizada de modo sistemático para atender às necessidades de formação continuada dos servidores”.

Além disso, segundo ela, objetiva a análise e reflexão sobre a ação educativa; possibilita a reflexão teórica integrada à prática de sala de aula e vise o desenvolvimento, a atualização e aperfeiçoamento de conhecimentos pertinentes ao contexto educacional; e atualiza, aprofunda e amplia conhecimentos, habilidades e/ou técnicas em uma área do conhecimento.

Conforme estabelecido no edital do evento, as Oficinas Pedagógicas vão ser desenvolvidas dentro das abordagens de: Ensino e Aprendizagem, Educação Inclusiva, Cultura Digital e Pensamento Computacional, Relações Humanas, Gestão Escolar, Saúde e Segurança na Escola, Áreas Especiais (Relações Étnico-Raciais, Educação Ambiental, Direitos Humanos e Cidadania e Educação Financeira); e ainda, outros temas.

A lista de todas as oficinas e a inscrição para os profissionais da Rede Municipal de Ensino nas Oficinas Pedagógicas na Formação Continuada 2022 estão disponíveis no site da Secretaria de Educação, no link https://educacao.brusque.sc.gov.br/formacao-2022/.