Ecossistema de Inovação: segunda etapa do planejamento ocorre na terça-feira (23)

Reunião será realizada em São João Batista

18 de agosto de 2022

Na próxima terça-feira (23), será realizado o segundo workshop do planejamento e desenvolvimento do Ecossistema de Inovação da região. A ação – conduzida pelo Sebrae SC em conjunto com atores da região, é direcionada a empreendedores, representantes de instituições de ensino, do Poder Público e entidades empresariais, além da comunidade dos municípios de Brusque, Guabiruba, Botuverá, São João Batista, Nova Trento e Canelinha.

Na primeira etapa foram definidos os setores prioritários com potencial tecnológico e de inovação, para o desenvolvimento do ecossistema na região, além de apresentar os atores mapeados. No segundo workshop será validado o nível de maturidade, os aspectos positivos e fragilidades setoriais para trabalhar no ecossistema da região. O convite também é aberto a quem não participou da fase de entrevistas, mapeamento e do primeiro workshop realizado em Brusque.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://abre.ai/ecossistemalocal. O workshop será das 13h30 às 17h no Tri Hotel São João Batista, Rodovia SC 410, 6545 – bairro Carmelo em São João Batista. A iniciativa vem para somar com as atividades que já são executadas pelo município e busca fomentar o surgimento de novos negócios inovadores que atendam as demandas de mercado de acordo com as vocações econômicas regionais.

O Sebrae/SC executa a ação, em parceria com entidades, empresas e Prefeituras, o Projeto para Planejamento e Desenvolvimento do Ecossistema Local de Inovação – ELI, com o objetivo de estimular o empreendedorismo e fomentar e fortalecer o ecossistema de inovação nos municípios de Santa Catarina.

Ecossistema Local de Inovação

O ELI surgiu ao ser identificada a importância de adotar estratégias de atuação relacionadas ao grau de maturidade do ecossistema, e de concentrar esforços para estimular, gerar e consolidar empresas inovadoras. A metodologia promove ações planejadas e integradas. Para isso, o trabalho é realizado em oito etapas: caracterização do ecossistema de inovação com a definição de setores estratégicos; identificação do nível de maturidade do ecossistema de inovação; identificação dos pontos de intervenção; plano de intervenção; organização da intervenção; atuação conjunta dos atores e monitoramento do ecossistema.

Serviço:

2º Workshop do Planejamento e Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação da Região
Data: 23/08/2022
Horário: 13h30 às17h
Local: Tri Hotel São João Batista, Rod SC 410, 6545 – Bairro Carmelo em São João Batista
Inscrições: https://abre.ai/ecossistemalocal