Duas Unidades de Saúde voltam a receber o público a partir da próxima semana

As unidades estão atendendo urgência, emergência e gestantes

BRUSQUE

  26 de fevereiro de 2021


Ouça o texto
Duas Unidades de Saúde voltam a receber o público a partir da próxima semana

Em virtude do combate ao novo coronavírus, as unidades de saúde de Brusque têm focado no atendimento de urgência, emergência e gestantes. E com o remanejamento das equipes que atendem os pacientes, algumas unidades de saúde estão sem atendimento à população e para melhor amparo ao público, 2 novos postos de saúde retomam as atividades a partir de segunda-feira (01): Ema II e Guarani e nesta semana Volta Grande também reabriu.

A diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Camila Souza, explicou sobre essas ações. “ A questão de repensarmos a abertura destas três unidades é para melhorar o acesso à população e pela questão de nossos servidores da atenção básica estarem realmente colaborando e sendo parceiros da secretaria, pois temos servidores na atenção básica, no centro de triagem, na vigilância e no centro de vacinação. Todos estão colaborando com o momento,” destacou.

Souza falou ainda dos médicos. “Deixamos claro que estamos reabrindo pois estamos com médicos retornando para a secretaria, pois um dos motivos de termos fechado as UBS era a falta de RH médico, então os médicos vão chegando no município e nós vamos reabrindo as unidades de saúde,” disse.

Unidades de Saúde que estão abertas:

Águas Claras
Paquetá
Maluche
Dom Joaquim
Santa Terezinha
Steffen
Centro – Atendendo na Policlínica
Limeira Baixa
Santa Luzia
Volta Grande
Guarani
Ema II

Qualquer dúvida as pessoas podem entrar em contato com o WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Inscreva-se na newsletter.