Duas novas exposições estão abertas ao público na Fundação Cultural

Mostras Galeria Itinerante e Corredor Cultural estão abertas à visitação durante toda esta semana

BRUSQUE

  1 de agosto de 2022


Ouça o texto
Duas novas exposições estão abertas ao público na Fundação Cultural

Na manhã desta segunda-feira (1º), foram abertas oficialmente as exposições Galeria Itinerante, na sala de espetáculos da Fundação Cultural, e a segunda edição do Corredor Cultural. O público pode conferir a exposição Itinerante nos dias 01, 02 e 05 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Galeria Itinerante possui obras do acervo da Bienal Internacional de Artes de Brusque, que ocorreu em 28 de julho de 1989. “A comunidade é convidada a prestigiar a exposição que é praticamente uma imersão nessas obras criadas a mais de 30 anos”, comenta Zane Marcos, diretora-geral da Fundação Cultural.

A segunda edição do Corredor Cultural conta com novas obras desenvolvidas pelos alunos nas aulas de pintura e bordado. “Nossos alunos continuam produzindo e criando novas obras que nos deixam muito entusiasmados, da muito orgulho para a gente, ver a evolução deles. A comunidade pode vir conferir quando quiser no nosso corredor”, finaliza Zane.

Durante a cerimônia de abertura, o vice-prefeito, Gilmar Doerner, falou sobre a importância da cultura na vida das pessoas. “É uma alegria vir à fundação e prestigiar estes belos trabalhos. Algumas pessoas têm o dom de se expressar artisticamente e colocar para fora o que sentem, através da arte”.

Ambas as exposições fazem parte das comemorações alusivas ao aniversário de 162 anos de Brusque.

Inscreva-se na newsletter.