Duas novas espécies podem ser vistas no parque Zoobotânico

Habitantes recém-chegados são dois tamanduás-bandeiras e um dragão barbudo

23 de junho de 2022

Duas novas espécies podem ser vistas no parque Zoobotânico

Três novos animais chegaram no parque Zoobotânico na manhã desta quinta-feira (23). Os novos moradores são um casal de tamanduás-bandeiras e um pogona, conhecido popularmente como dragão barbudo. Todos os animais vieram do Zoológico Municipal de São José do Rio Preto (SP), e agora Brusque é o novo lar das espécies.

Os tamanduás-bandeiras fazem parte da lista dos 25 animais ameaçados de extinção no Brasil. A fêmea que pesa em média 10 quilos e um macho com quatro quilos e meio. “O parque Zoobotânico de Brusque trabalhará na conservação da espécie, e a expectativa é de que, no futuro, tenhamos filhotes para poder auxiliar as entidades de preservação do animal”, comenta Carlos Alexandre Reis, diretor-geral do Parque Zoobotânico. A unidade construiu do zero um novo recinto para poder abrigar o casal.

Já o dragão barbudo recebeu um recinto exclusivo para sua adaptação, e poder ser visto pelos visitantes no herpetário do parque.

“Agradecemos o diretor do Zoobotânico de São José do Rio Preto, Guilherme Guerra Neto, que nos levou a uma visita guiada àquele parque, e esperamos futuramente fazer novas parcerias e, assim, trazer novas espécies para Brusque”, finaliza Carlos Alexandre.

O parque Zoobotânico está aberto a visitação pública de terça a domingo das 8h30 às 17h30. O valor do ingresso é de R$10.