Drive thru de vacinação contra Influenza é nesta quarta-feira (24)

Objetivo é ampliar cobertura vacinal contra a doença

BRUSQUE

  23 de maio de 2023


Ouça o texto
Drive thru de vacinação contra Influenza é nesta quarta-feira (24)

A Secretaria de Saúde de Brusque realiza, nesta quarta-feira (24), o drive thru de vacinação contra Influenza. A ação vai ocorrer no pátio do pavilhão da Fenarreco, a partir das 18 horas e é voltada para toda população a partir dos 12 anos de idade.

Para se vacinar é necessário o agendamento antecipado pelo site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/index.php. No momento da imunização deve-se ter em mãos um documento com foto e a caderneta de vacinação.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, enfatiza que a Influenza é uma doença que pode levar para infecções mais graves. “Já estamos com muitos casos, muitas pessoas nos hospitais e o número de internações subiu sobremaneira agora nos últimos dois meses. Nossa expectativa é que esse número venha a se agravar. Então chamamos a todos, que participem do drive thru e vacinem-se”.

A vacina oferecida este ano é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e influenza B. Ela pode ser aplicada junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive a da Covid-19.

O drive thru contará com o apoio da Guarda de Trânsito de Brusque e Diretoria de Turismo. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue até o dia 31 de maio.

Inscreva-se na newsletter.