Domingo é dia de pedalar no 2º Bikenique

Evento inicia às 09h na Praça Sesquicentenário e termina no Parque das Esculturas, com aula de yoga e piequenique coletivo

BRUSQUE

  1 de julho de 2022


Ouça o texto
Domingo é dia de pedalar no 2º Bikenique

A manhã do próximo domingo (03) promete muito lazer e diversão entre famílias e amigos. A partir das 09 horas, inicia, na Praça Sesquicentenário, o 2º Bikenique. O passeio ciclístico, promovido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (Fundema), encerra no Parque das Esculturas, com piquenique coletivo e aula de yoga. Como forma de estimular a solidariedade, a organização solicita que os participantes levem um quilo de alimento não perecível como doação no Bikenique. As inscrições podem ser feitas no local de, antes do início do evento.

Segundo a Superintendente da Fundema, Ana Helena Boos “o evento está relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. E também vai marcar a premiação dos três alunos vencedores do concurso de redação que teve como temática: ‘O papel da bicicleta no enfrentamento às mudanças climáticas”.

O primeiro colocado vai ser contemplado uma bicicleta, oferecida pela empresa Zen S/A. O segundo lugar recebe um vale-compra no valor de R$ 150,00 para aquisição de artigos esportivos da marca Decathlon, doado pela Latina Têxtil. E o terceiro lugar ganha dois ingressos de cinema, ofertados pelo Cine Gracher.

E os participantes podem levar seu próprio lanche para o piquenique, onde vão ser oferecidas frutas. “Pedimos às pessoas que levem também sua caneca e garrafinha de água, pois o evento tem como objetivo ter a mínima pegada de carbono”, reforça a responsável pela área de Educação Ambiental da Fundema, Viviane Michele Lemes.

O Bikenique é uma promoção da Fundema com apoio do Núcleo de Gestão Ambiental da AciBr, ZEN S.A, Latina Têxtil, Cine Gracher, GTB, Defesa Civil, Comitê ODS Brusque, Secretaria da Educação, Dana Aromaterapia e Colégio Cônsul Carlos Renaux.

Stadradeln

O Bikenique também vai servir para marcar o início do Stadradeln, competição internacional de quilometragens pedaladas em que Brusque disputa com o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, entre os dias 26 de junho a 16 de julho. Esta competição ocorre desde 2017 e está relacionada ao projeto de mitigação climática que Brusque possui com o Distrito de Karlsruhe, a partir de 2015.

Inscreva-se na newsletter.