Domingo de trabalho intenso no Samae Brusque

Servidores da autarquia realizaram manutenção em dois microssistemas de tratamento

13 de abril de 2021

Domingo de trabalho intenso no Samae Brusque

No último domingo, 11 de abril, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque reuniu grande parte de seu contingente para dar continuidade aos trabalhos de manutenção nos microssistemas de tratamento da autarquia, situados em localidades afastadas do Centro.

O diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo, que também participou da atividade, ressalta que, ao todo, foram cerca de 20 servidores divididos em duas frentes de trabalho. Os serviços tiveram início às 6h e transcorreram até próximo das 16h.

“Enquanto uma equipe efetuava a limpeza da represa e a manutenção dos filtros do sistema de Volta Grande, outra, de maneira simultânea, desassoreava a represa existente no Ribeirão do Mafra. Lá também foi realizada a troca de areia nos filtros. Foram
30 toneladas de material descarregado por nossos servidores”, comenta o gestor.

Luciano salienta, ainda, que a ação é essencial para que as represas consigam manter uma boa capacidade de reservação de água bruta. “Assim, nossos sistemas de tratamento conseguem operar de maneira constante, diminuindo ocorrências de desabastecimento para a população”, finaliza.