Domingo de sol. Prefeitura realiza obras na ponte João Vitório Benvenutti e da pavimentação da rua São Pedro

Com o tempo favorável a prefeitura de Brusque atua em duas importantes obras públicas neste domingo (13). Uma frente de […]

13 de junho de 2021

Com o tempo favorável a prefeitura de Brusque atua em duas importantes obras públicas neste domingo (13). Uma frente de trabalho está realizando a armação das ferragens para a sustentação da nova cabeceira da ponte João Vitório Benvenutti (ponte do Santos Dumont).

Os trabalhos no final de semana começou ainda na noite de sexta-feira, seguindo durante todo o sábado e domingo, na amarração dos ferros que em breve receberão concreto do novo pilar que será erguido.

“Estamos aproveitando o domingo de sol para adiantar o máximo de trabalho possível, para que possamos o mais breve concluir a reconstrução da ponte e liberar o trânsito do local. As chuvas dos últimos dias atrasou o cronograma da obra, e o trabalho no final de semana, visa recuperar o tempo perdido”, comenta Ari Vequi, prefeito de Brusque.

Outra frente está trabalhando no novo pavimento asfáltico na rua São Pedro, nas proximidades do auto posto Reis. Esta obra, muito aguardada pela comunidade, sofreu alguns atrasos em decorrência da falta de insumos durante a pandemia, principalmente dos materiais associados a usinagem de asfalto. Com a chegada dos materiais, a prefeitura optou em realizar a obra no domingo de sol, evitando também transtornos no trânsito em dias úteis.