Disque Censo encerra na próxima segunda-feira (20)

Coleta de dados será finalizada no dia 28 de fevereiro

BRUSQUE

  15 de fevereiro de 2023


Ouça o texto
Disque Censo encerra na próxima segunda-feira (20)

Quem ainda não respondeu ao Censo 2022, pode agendar uma visita por meio do Disque Censo, no número 137. O serviço encerra na próxima segunda-feira (20) e a coleta de dados deve ser encerrada até o dia 28 de fevereiro.

Com o serviço telefônico, o IBGE quer garantir cobertura total da população, no Censo Demográfico 2022. A ligação é gratuita e o horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 8h às 21h30.

Ao discar o número 137, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, confirmando assim se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado.

Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo Demográfico 2022, o representante do IBGE agendará uma visita. A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio.

Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.

Inscreva-se na newsletter.