Dirigentes escolares são engajados no processo de revisão do Plano Diretor

Diretores das unidades das redes municipal, estadual e particular de ensino foram chamados a ser multiplicadores do processo participativo em suas comunidades

3 de março de 2022

Dirigentes escolares são engajados no processo de revisão do Plano Diretor

A participação popular é fator crucial para o sucesso do processo de revisão do Plano Diretor de Brusque. Por isso, a Comissão Técnica Municipal responsável pelos serviços, em conjunto com a Equipe Técnica do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), instituição contratada para a execução, reuniram, na tarde desta quinta-feira (03), os diretores dos estabelecimentos das redes municipal, estadual e particular de ensino.

O objetivo do encontro, realizado no auditório da Unifebe, foi apresentar aos dirigentes escolares o que é o Plano Diretor, a sua importância para a cidade, como o processo vai se desenvolver e acima de tudo, mobilizar os profissionais para que se integrem à ação e sejam multiplicadores da iniciativa em suas comunidades.

Para a Secretária de Educação de Brusque, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, este é um momento histórico tanto para quem nasceu na cidade quanto para aqueles que a escolheram como morada. “É uma grande honra e um privilégio poder ajudar a fazer a cidade que se quer para o futuro”, ressalta.

Segundo ela, a participação dos diretores das unidades escolares da Rede Municipal de Brusque no processo desencadeado para a discussão das questões que farão parte do Plano Diretor é bastante significativa. Isto porque “os gestores das unidades escolares conhecem os seus territórios e podem contribuir fazendo a sensibilização para a participação das pessoas nas discussões sobre as decisões para as futuras ações que nós precisamos para tornar Brusque uma cidade ainda mais humanizada e desenvolvida com qualidade”.

“Ninguém melhor do que o diretor de uma escola para conhecer a sua comunidade, o seu bairro, as suas necessidades. Vocês vão ser a extensão dos braços da Prefeitura e da universidade nesse processo”, acrescentou a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.