Diretoria de Agricultura auxilia produtores no plantio de milho

Plantadeiras e outros maquinários estão disponíveis para realização dos serviços

BRUSQUE

  5 de setembro de 2022


Ouça o texto
Diretoria de Agricultura auxilia produtores no plantio de milho

A Diretoria de Agricultura de Brusque oferece a agricultores do municípios, serviços e maquinários agrícolas. Atualmente, a equipe da Agricultura Familiar atende 520 famílias, auxiliando nos serviços rurais, como silagem, roçada de terrenos, arar e gradear a terra.

Nas últimas semanas, a alta procura se deu pelo plantio de milho, que geralmente inicia no mês de setembro. Ao todo, dois tratores estão disponíveis para os serviços, além de plantadeiras e outros implementos.

“Eu sempre digo que sem o agro não há vida. A coisa mais importante que temos em nossas vidas hoje é o agro, que move muita coisa, que é o nosso sustento. O alimento vem todo através do agro. A Diretoria de Agricultura, está tentando ajudar com toda frota que temos, para poder dar atenção aos nossos agricultores”, comenta José Gilmar Pereira, chefe da Agricultura Familiar.

A solicitação dos serviços pode ser feita pelo telefone (47) 9657-7079, com Pereira. A hora/máquina custa R$ 55,00, e são agendados conforme a ordem. Por conta da alta demanda de serviços, alguns trabalhos são realizados aos finais de semana.

Inscreva-se na newsletter.