Dia de lazer marca abertura da avenida Governador Luiz Henrique da Silveira

Os brusquenses aproveitaram o bom tempo deste domingo (12) para conhecer de perto a nova via da cidade, a avenida […]

12 de setembro de 2021

Dia de lazer marca abertura da avenida Governador Luiz Henrique da Silveira

Os brusquenses aproveitaram o bom tempo deste domingo (12) para conhecer de perto a nova via da cidade, a avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, prolongamento da margem esquerda da avenida Beira Rio. A programação iniciou às 9 horas, com a participação do prefeito Ari Vequi, o vice Gilmar Doerner e a comunidade, em uma caminhada e cãominhada, que saiu da ponte Santos Dumont em direção à ponte do Trabalhador.

Às 10 horas foi a vez do desfile de veículos antigos e jeeps, que fizeram o trajeto inverso e em seguida, um passeio ciclístico reuniu famílias e amigos amantes das bikes. Nas imediações da ponte do Trabalhador foi montado uma série de atrativos para quem foi prestigiar: transitolândia, espaço bike, feira de adoção de animais, espaço para práticas esportivas e culturais, espaço do skate, feira de artesanato e exposição artística.

O casal Andriele Cristine Imhof e Taylor Campoy, acompanhados da Mila, uma cadela da raça pastor-alemão, foram prestigiar o evento. “Estamos gostando, viemos para passar a manhã aqui e ver a avenida, que vai melhor a logística da cidade”, comenta Andriele.

Rita Maria foi com a filha de quatro anos para conhecer o local. “A gente está aproveitando bastante. Ela adorou os carros antigos, a dança e a música. Estamos curtindo e aproveitando o dia bonito que fez hoje”.

O prefeito Ari Vequi, ressaltou que o objetivo da nova avenida é que ela possa ser realmente utilizada diariamente pelos brusquenses. “Hoje é um domingo de alegria, poder entregar esta obra para a comunidade. Ainda falta algumas coisas, por isso vamos inaugurá-la apenas no final do ano, mas hoje marcamos a liberação dela para o povo brusquense. E é isso que queremos, ela liga os bairros ao Centro, então nosso objetivo é que seja utilizada pelos brusquenses, mais com veículos leves”.

“Também estamos pensando em fechá-la para veículos aos domingos, para que as pessoas possam utilizá-la como área de lazer, para caminhar, andar de bicicleta, mas veremos isso em conjunto com as entidades”, avalia Vequi.

Por fim, o prefeito reforçou a importância da via como canal extravasor. Desde a ponte do Bombeiro ela vem no mesmo nível da margem direita para que possa servir de canal extravasor em momentos de enchente, pois moramos em um vale e sabemos que isso pode acontecer”, encerrou.

Prefeitura investiu cerca de R$ 25 milhões na obra

A avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, a nova Beira Rio margem esquerda, é a maior obra de mobilidade contínua já realizada em Brusque. A avenida de quatro quilômetros vai trazer inúmeros benefícios para os brusquenses. Para a execução dos serviços relacionados foram investidos, até o momento, um montante de R$ 24.772.250.

A avenida vai ajudar a desafogar o trânsito da avenida Otto Renaux e da avenida Beira Rio, já que os motoristas que estão do lado esquerdo do rio vão seguir a Governador Luís Henrique da Silveira até o fim, para cruzar a ponte ao final. Além disso, ela vai facilitar o acesso para a rodovia Ivo Silveira.