Dia da Vitória reconhece e agradece os profissionais de saúde e gestores que atuaram na linha de frente da Covid-19

Evento ocorreu na Arena Multiuso na noite de quinta-feira (25)

BRUSQUE

  26 de novembro de 2021


Ouça o texto
Dia da Vitória reconhece e agradece os profissionais de saúde e gestores que atuaram na linha de frente da Covid-19

A quinta-feira (25), foi de reconhecimento e lembranças. Realizado na Arena Multiuso, em Brusque, o Dia da Vitória homenageou os profissionais de saúde e gestores que atuaram na linha de frente da Covid-19. Promovido pela Secretaria de Saúde, com o patrocínio da Havan e FIP, centenas de profissionais receberam homenagens.

Seguindo todos os protocolos de saúde, os homenageados e convidados foram recepcionados e acomodados. Em seguida, ocorreu o pronunciamento de autoridades. E após, uma medalha foi entregue aos profissionais, como forma de reconhecimento. Um vídeo, trouxe em detalhes a cronologia da doença na cidade, destacando as ações e os serviços realizados, desde começo da pandemia, até dias mais severos da doença.

O secretário, Osvaldo Quirino de Souza, destacou a importância da celebração do Dia da Vitória. “Um dia muito importante, uma data simbólica que celebramos, porém de grande importância, pois pretendemos fazer dessa data um grande marco desta pandemia. De uma forma muito singela homenageamos essas pessoas que tanto trabalharam e lutaram. Eles trabalharam incessantemente, o Centro de Triagem, por exemplo, foram praticamente dois anos, todos os dias. Somos gratos a eles, e também aos gestores que atuaram e felizmente hoje colhemos os frutos com os números baixando”.

Osvaldo também agradeceu o ex-secretário de Saúde, Humberto Fornari, que atuou no início da pandemia. “Obrigado Humberto, por ter me deixado uma equipe preparada para esses dias difíceis. Parabéns pelo trabalho que você desenvolveu, foi muito importante para chegarmos neste dia”, completou.

O prefeito Ari Vequi, destacou o investimento na saúde. “Praticamente dois anos de pandemia, esses profissionais encararam com muita força, sem saber o que estava por vir. Então esse foi um momento de gratidão com eles, por tudo que fizeram e vem fazendo pela nossa população. A administração não mediu esforços, esse ano investimos 25.5% do orçamento para saúde, ou seja, 10% a mais do que está previsto na legislação”

Representando o empresariado de Brusque, Luciano Hang parabenizou as equipes de saúde pelo trabalho que fizeram. “Eles arriscaram a sua própria vida para salvar a vida dos outros. Em especial, eu acredito que Brusque conseguiu contornar um problema de saúde, sem se descuidar da economia. Tenho conversado com especialista, logo essa pandemia, virará uma endemia. Espero que daqui para frente a gente possa se ver mais, se unir. Que o Dia da Vitória seja o começo do fim da pandemia”, disse ele.

Presente na celebração, o vice-prefeito, pastor Gilmar Doerner, emocionado expressou sua gratidão. “Foram dias difíceis, e essas pessoas abençoadas se empenharam, se doaram, no propósito de cuidar de outras pessoas. Muito obrigado pelo que fizeram por nós”. afirmou.

O médico infectologista Ricardo Alexandre Freitas, acredita que os piores momentos já passaram, em relação à doença. “Nossa batalha ainda vai continuar, mas certamente aqueles números absurdos de pessoas hospitalizadas, perdendo a vida, eles ficaram na história. E esperamos que nesse momento os profissionais possam se revigorar, para seguirem, temos outras doenças para combater e precisamos deles. É um momento de comemorar. Parabéns para todos”.

Finalizando o evento, um segundo vídeo foi exibido, dessa vez, em homenagem aos profissionais de saúde. A cantora, Bia Barros, gravou uma versão da música, A Paz, (Heal The World). No vídeo, profissionais de saúde de Brusque aparecem sorrindo e demonstrando alívio com a diminuição nos casos da Covid-19. Por fim, Bia Barros e Banda, no palco, animaram o final do evento.

Inscreva-se na newsletter.