Dia da Educação é comemorado nesta terça-feira (28)

Secretaria de Educação de Brusque parabeniza todos os profissionais, que mesmo a distância continuam demonstrando comprometimento e amor pela profissão

29 de abril de 2020

Dia da Educação é comemorado nesta terça-feira (28)

Nesta terça-feira (28) é comemorado o Dia da Educação. Para a Secretaria de Educação da Prefeitura de Brusque, mesmo com todos os desafios e as mudanças de cenário enfrentadas no setor, há muitos motivos para não deixar a data passar em branco.

Em meio a pandemia de Coronavírus (Covid-19) profissionais de educação, em todos os níveis, precisam se reinventar para continuar ensinando seus alunos com qualidade, mesmo a distância.

Para marcar a comemoração, a pasta enviou a seguinte mensagem a todos os seus servidores. “Não importa onde, a educação chega lá. Não importa como, a educação está presente. Não importa pra quem, a educação é para todos, e todos fazem parte de cada conquista da educação. Todo dia é dia da Educação”.

De acordo com a secretária, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, a data comemora o aniversário do Fórum Mundial de Educação, que em 2020 reuniu 180 países que assinaram um documento se comprometendo a não poupar esforços políticos e financeiros para que o estudo básico chegue a todas as pessoas do planeta.

Continuamos a luta para garantir o direito fundamental da existência humana. Parabéns a todos os profissionais da educação que mesmo a distância continuam demonstrando comprometimento e amor pela educação”.