Destaques do Campeonato Municipal de Futebol recebem homenagem em noite de premiação

A noite de quarta-feira (14) foi festiva na Sociedade Santos Dumont. O local foi sede da cerimônia de premiação dos […]

15 de setembro de 2022

A noite de quarta-feira (14) foi festiva na Sociedade Santos Dumont. O local foi sede da cerimônia de premiação dos melhores jogadores do ano do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque em 2022.

O evento contou com a presença dos atletas vencedores, dirigentes da FME, autoridades e representantes de algumas das equipes participantes. Os destaques, bem como os melhores árbitros da competição, receberam o troféu “Craque EsporteSC/Lemus Esportes”.

Entre os premiados da seleção está o volante Rafael José Paes, do Angelina, que fez parte da lista pela segunda vez. A primeira ocorreu em 2019 quando o jogador também foi destaque em sua posição. Segundo ele, o feito é consequência do bom desempenho que teve dentro das quatro linhas há três anos e que conseguiu manter para 2022.

“É muito gratificante receber esse prêmio. Nós que jogamos sabemos o quanto é difícil ser escolhido uma vez e ainda conseguir manter o nível depois de tanto tempo. É uma honra fazer parte dos melhores do campeonato, já que temos jogadores da seleção que já aturam no profissional. Compartilhar esse momento com eles é muito especial na minha trajetória”, revelou.

Com 10 gols marcados em 11 partidas disputadas, artilheiro do campeonato municipal de futebol amador e melhor atacante da competição, Tony Benvenutti, atacante do grande campeão América, também recebeu a premiação.

O jogador conta que fazer parte da seleção do campeonato foi resultado de toda a preparação do time e o grande rendimento dentro de campo, que o ajudaram a fazer parte da seleção “Craque EsporteSC/Lemus Esportes”.

“Tenho o sentimento de dever cumprido, primeiramente com o título e posteriormente os prêmios individuais. Foi o primeiro amador que disputo na minha cidade e ganhar aqui, perto dos amigos e familiares, foi bom demais. Quero agradecer ao presidente do América, Jorge, além de todo o elenco e família América. Sem eles nada disso seria possível!”, relatou.

Organização “Craque EsporteSC/Lemus Esportes”

O editor de conteúdo do EsporteSC, Sidney Silva, comentou a felicidade de promover mais uma premiação.

“É uma noite de celebração e sempre um momento muito especial, de valorização aos atletas e ao nosso esporte. Por isso nos sentimos muito felizes. Parabenizamos a todos os jogadores e ao mesmo tempo agradecemos a FME e a Lemus Esportes pela realização do evento”.

O gerente da Lemus Esportes, Fabrício Pereira Reis, parabenizou os atletas e enalteceu a iniciativa. “É um momento muito importante de valorização a todos os atletas. A Lemus apoia muito o esporte e ficamos felizes de participar dessa premiação e fazer parte deste reconhecimento”, afirmou.

O diretor-geral da FME, Edson Garcia, destacou a dedicação dos jogadores frente a uma competição tão disputada como o campeonato municipal.

“É importante poder valorizar o esporte amador aqui na nossa cidade. Essa é a nossa segunda maior competição do município que a Fundação Municipal de Esportes promove depois dos Jogos Comunitários. Mesmo em meio a tantos imprevistos que aconteceram no campeonato durante esse ano, esse reconhecimento é a prova de que tivemos uma bela competição, em que na final tivemos um estádio com arquibancada cheia e uma grande disputa”, afirmou.

Do mesmo modo, o diretor de Esportes de Participação da FME, Eduardo Gohr, falou das dificuldades enfrentadas pela organização ao realizar a competição em 2022, mas destacou que com o apoio dos times foi possível executar o torneio após a última edição em 2019.

“Apesar de ter sido um ano difícil para organizar o municipal por termos alguns percalços no meio do caminho, nós conseguimos realizá-lo graças ao esforço de todas as equipes. E esse evento de premiação aqui hoje é a prova disso. É uma noite festiva, de comemoração e de reconhecer o esforço de todos os jogadores”, finalizou Gohr.

Confira como ficou a seleção Craque EsporteSC/Lemus Esportes 2022

GOLEIRO