Destaques do Campeonato Municipal de Futebol recebem homenagem em noite de premiação

A noite de quarta-feira (14) foi festiva na Sociedade Santos Dumont. O local foi sede da cerimônia de premiação dos […]

BRUSQUE

  15 de setembro de 2022


Ouça o texto
Destaques do Campeonato Municipal de Futebol recebem homenagem em noite de premiação

A noite de quarta-feira (14) foi festiva na Sociedade Santos Dumont. O local foi sede da cerimônia de premiação dos melhores jogadores do ano do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque em 2022.

O evento contou com a presença dos atletas vencedores, dirigentes da FME, autoridades e representantes de algumas das equipes participantes. Os destaques, bem como os melhores árbitros da competição, receberam o troféu “Craque EsporteSC/Lemus Esportes”.

Entre os premiados da seleção está o volante Rafael José Paes, do Angelina, que fez parte da lista pela segunda vez. A primeira ocorreu em 2019 quando o jogador também foi destaque em sua posição. Segundo ele, o feito é consequência do bom desempenho que teve dentro das quatro linhas há três anos e que conseguiu manter para 2022.

“É muito gratificante receber esse prêmio. Nós que jogamos sabemos o quanto é difícil ser escolhido uma vez e ainda conseguir manter o nível depois de tanto tempo. É uma honra fazer parte dos melhores do campeonato, já que temos jogadores da seleção que já aturam no profissional. Compartilhar esse momento com eles é muito especial na minha trajetória”, revelou.

Com 10 gols marcados em 11 partidas disputadas, artilheiro do campeonato municipal de futebol amador e melhor atacante da competição, Tony Benvenutti, atacante do grande campeão América, também recebeu a premiação.

O jogador conta que fazer parte da seleção do campeonato foi resultado de toda a preparação do time e o grande rendimento dentro de campo, que o ajudaram a fazer parte da seleção “Craque EsporteSC/Lemus Esportes”.

“Tenho o sentimento de dever cumprido, primeiramente com o título e posteriormente os prêmios individuais. Foi o primeiro amador que disputo na minha cidade e ganhar aqui, perto dos amigos e familiares, foi bom demais. Quero agradecer ao presidente do América, Jorge, além de todo o elenco e família América. Sem eles nada disso seria possível!”, relatou.

Organização “Craque EsporteSC/Lemus Esportes”

O editor de conteúdo do EsporteSC, Sidney Silva, comentou a felicidade de promover mais uma premiação.

“É uma noite de celebração e sempre um momento muito especial, de valorização aos atletas e ao nosso esporte. Por isso nos sentimos muito felizes. Parabenizamos a todos os jogadores e ao mesmo tempo agradecemos a FME e a Lemus Esportes pela realização do evento”.

O gerente da Lemus Esportes, Fabrício Pereira Reis, parabenizou os atletas e enalteceu a iniciativa. “É um momento muito importante de valorização a todos os atletas. A Lemus apoia muito o esporte e ficamos felizes de participar dessa premiação e fazer parte deste reconhecimento”, afirmou.

O diretor-geral da FME, Edson Garcia, destacou a dedicação dos jogadores frente a uma competição tão disputada como o campeonato municipal.

“É importante poder valorizar o esporte amador aqui na nossa cidade. Essa é a nossa segunda maior competição do município que a Fundação Municipal de Esportes promove depois dos Jogos Comunitários. Mesmo em meio a tantos imprevistos que aconteceram no campeonato durante esse ano, esse reconhecimento é a prova de que tivemos uma bela competição, em que na final tivemos um estádio com arquibancada cheia e uma grande disputa”, afirmou.

Do mesmo modo, o diretor de Esportes de Participação da FME, Eduardo Gohr, falou das dificuldades enfrentadas pela organização ao realizar a competição em 2022, mas destacou que com o apoio dos times foi possível executar o torneio após a última edição em 2019.

“Apesar de ter sido um ano difícil para organizar o municipal por termos alguns percalços no meio do caminho, nós conseguimos realizá-lo graças ao esforço de todas as equipes. E esse evento de premiação aqui hoje é a prova disso. É uma noite festiva, de comemoração e de reconhecer o esforço de todos os jogadores”, finalizou Gohr.

Confira como ficou a seleção Craque EsporteSC/Lemus Esportes 2022

GOLEIRO
Murilo (América)

LATERAL DIREITO
Washington (América)

ZAGUEIRO
Daniel (Santos Dumont)

ZAGUEIRO
Carlinho Rech (América)

LATERAL ESQUERDO
Felipe (Santos Dumont)

VOLANTE
Rafa (Angelina)

VOLANTE
Valkenedy (América)

MEIA
Natan (Verrückt)

MEIA
Djonathan (América)

ATACANTE
Cristiano (América)

ATACANTE
Tony (América)

TÉCNICO
Agenor Cipriano (Verrückt)

ARTILHEIRO
Tony Benvenutti (América) 10 gols

GOLEIRO MENOS VAZADO
Murilo (América) – 6 gols

MELHOR ÁRBITRO
Washington Barbosa

MELHORES ASSISTENTES DE ÁRBITRO
Laurindo Schaefer Bianchezzi

Luiz Gustavo Boscariol

MELHOR DELEGADO (A)
Thayline Santos

Inscreva-se na newsletter.