Desenvolvimento Social em movimento chega neste sábado ao bairro Santa Luzia

Atendimentos à comunidade serão ofertados entre 08h e 12h no Campo do Argino

8 de dezembro de 2021

Desenvolvimento Social em movimento chega neste sábado ao bairro Santa Luzia

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, realiza neste sábado (11) mais uma edição do “Desenvolvimento Social em Ação”. O programa visa orientar a população em relação aos serviços, programas e projetos sociais disponíveis para a comunidade, além da realização de cadastro habitacional e entrega de roupas. A ação está programada para o Campo do Argino, na Rua Ribeirão do Meio, loteamento Nova Itália, bairro Santa Luzia

Esta é a quinta edição do programa, que já ocorreu na Bateas, Paquetá, Steffen e Limeira e normalmente ocorre no terceiro sábado do mês e está sendo antecipado em dezembro em função das festividades de fim de ano.

Na oportunidade, a população recebe orientações sobre ações e benefícios da área do Desenvolvimento Social: casa própria, bolsa família, cadastro único, projeto Reurb, entre outros. O projeto tem a finalidade de levar a prefeitura para as comunidades, estar mais perto do cidadão, que muitas vezes tem dificuldade para se deslocar até a prefeitura. Assim, as pessoas têm a possibilidade de, em um sábado pela manhã, tirar suas dúvidas e fazer inscrições nos programas assistenciais no próprio local onde reside.

Outros benefícios

Durante o Desenvolvimento Social em Movimento também ocorrem ações de saúde, com a verificação de pressão arterial, glicemia, com orientações e encaminhamentos, caso seja necessário. Além disso, são disponibilizadas informações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e ainda, teste rápido de HIV. O Senai e a Fundação de Esportes também são parceiros e participam da atividade.

Serviço

Local: Campo do Argino, Rua Ribeirão do Meio, comunidade Nova Itália, bairro Santa Luzia.
Data: Sábado (11)